Polícia

Integrantes de organização criminosa são presos em Irecê

Um homem foi preso em flagrante com arma, dinheiro, colete balístico e celulares

Ascom PC
Ascom PC

Vinte e um integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com o tráfico de drogas e diversos homicídios foram identificados em Irecê, na última sexta-feira (20). A ação fez parte da Operação Medrado, deflagrada pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e com a quantia de R$ 5.380 mil, além de colete balístico e celulares. 

Segundo o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, o delegado Ernandes Reis Santos Júnior, a quadrilha já vinha sendo investigada há mais de um ano. “Todos eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público, por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico”, ressaltou Ernandes.

Os mandados foram cumpridos no sistema prisional, onde os criminosos já cumpriam pena e permanecem à disposição da Justiça. Outros integrantes estão sendo procurados. 

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), de Irecê, da 13ª Coorpin/Seabra e das Delegacias Territoriais de João Dourado, Presidente Dutra, Central, Ibitita, Barro Alto, Jussara e Morro do Chapéu participaram das ações, além da Superintendência de Inteligência (SI/SSP).