Polícia

Em quatro horas, Apolo recupera três carros roubados com placas clonadas

Um dos veículos foi encontrado no mesmo dia do crime, enquanto os outros dois, recuperados um dia após o ocorrido

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Três veículos com restrições de roubos e placas clonadas foram recuperados, na última quinta-feira (19), no período de quatro horas, pela Operação Apolo da PM, na capital e na Região Metropolitana de Salvador.

O primeiro flagrante aconteceu no bairro do Cabula V, por volta das 15h30. Durante patrulhamento na Rua Amazonas, os policiais avistaram um carro modelo Fiat Toro em alta velocidade. Ao estranharem a situação, as equipes interceptaram o veículo e, durante abordagem, constataram que a placa era divergente com a que constava no Chassi. Em continuidade às consultas, as guarnições descobriram que o roubo ocorreu no bairro de Vilas de Abrantes, na quinta-feira (19), em Camaçari. 

Outra guarnição da Operação Apolo que estava na região do Cia/Aeroporto, mais precisamente no Jardim Limoeiro, capturou mais um homem com veículo que possuía restrições. Ao perceber que as guarnições se aproximavam, o suspeito tentou escapar, mas foi alcançado com um carro Versa, tomado de assalto na última quarta-feira (18), no bairro de Cassange, em Salvador. A ação ocorreu por volta das 18h30.

Já na região da BR-324, um veículo parado nas proximidades da entrada de Águas Claras despertou atenção das guarnições. Quando se aproximaram para orientar o motorista, um casal que estava no carro fugiu, sendo alcançado em um matagal, no CIA I, em Simões Filho, com um veículo Siena, tomado de assalto na última quarta-feira (18), na Avenida Paralela, em Salvador. 

“Seguimos com as abordagens e patrulhamento nas principais vias da cidade, inclusive, naquelas que dão acesso à saída de Salvador. Temos conseguido bons resultados nas recuperações de veículos roubados”, declarou o comandante da Operação Apolo, major Carlos Emiliano.