Política

Bolsonaro tem encontro nesta sexta-feira com Elon Musk

A reunião foi confirmada pelo próprio presidente em live transmitida nesta quinta-feira (19)

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem encontro marcado nesta sexta-feira (20), no Hotel Fasano, em São Paulo, com o bilionário excêntrico Elon Musk, empresário que negociou a compra do Twitter.

A reunião foi confirmada pelo próprio presidente em live transmitida nesta quinta-feira (19), em suas redes sociais. Segundo o chefe do Executivo, ele vai se encontrar com o empresário que tem pretensões de ajudar a Amazônia, e levará com ele uma "boa equipe de ministros".

No final de abril, Musk chegou a anunciar que compraria o Twitter por R$ US$ 44 bilhões, mas na semana passada declarou que as negociações foram suspensas. Ele alega que faltam detalhes da plataforma sobre as contas falsas que existem hoje, que segundo o Twitter representa menos de 5% dos usuários.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou em entrevista à CNN Brasil que está otimista com o desfecho da compra pelo empresário, que resultaria no fim do banimento de perfis, hoje comum em casos de propagação de fake news, injúria racial ou lgbtqfobia.