O evento que promove um encontro de saveiros da Bahia, o Festival de Saveiros – I Festa Náutica do Vale do Paraguaçu, acontece entre os dias 27 e 29 de maio, na cidade de São Félix, no Recôncavo baiano.
O festival terá shows, homenagens, roda de conversa, feiras de economia criativa e artesanato, concursos, sambas de roda e uma ação de limpeza das margens do Rio Paraguaçu.
Confira a programação completa
Dia 27 de maio
Limpeza das margens do Rio Paraguaçu
Horário: 17h
Local: Rio Paraguaçu
Sessão Solene pelo Centenário de Dona Cadu
Horário: 10h
Local: Câmara de Vereadores de São Félix
Mesa: "A importância dos saveiros para o Recôncavo Baiano"
Horário: 14h
Local: Câmara de Vereadores de São Félix
Convidados: historiador Walter Fraga, fotógrafo Nilton Souza, deputado Bira Coroa e a arquiteta Marília Barreto, uma das proprietárias do Saveiro É da Vida.
Mediação: historiador Fábio Batista
Encontro dos Sambas de Roda do Recôncavo
Horário: 20h
Samba de Roda Filhos de Nagô – São Félix,
Gêge Nagô – Cachoeira,
Samba Filhos de Dona Cadu – Maragojipe
Dia 28 de maio
Local: Avenida Salvador Pinto (Porto)
Horário: dia inteiro
Eventos: Feira de Economia Criativa e Agricultura Familiar, Exposição de carros antigos, Exposição de miniaturas de saveiro do artesão Ubiracy Portugal, Exposição dos Trabalhos Escolares, Encontro de Jet Skis (13h), Orquestra Reggae de Cachoeira (16h), Nathan Gomess (18h), Nelma Marks (20h), Sine Calmon (22h).
Dia 29 de maio
Local: Avenida Salvador Pinto (Porto)
Horário: dia inteiro
Eventos: Feira de Economia Criativa e Agricultura Familiar, Exposição de carros antigos, Exposição de miniaturas de saveiro do artesão Ubiracy Portugal, Exposição dos Trabalhos Escolares, Bordejo de Saveiros (13h30), Show Corpos Negros (14h), Show Orquestra Jovem do Recôncavo (15h30), Premiação (16h), Saída do Presente para Oxum (16h30), Sarau de Jau (17h30), Juninho Cachoeira (19h30).