Apesar da quarta dose da vacinação express já estar disponível para idosos acamados acima de 60 anos, ouvintes da rádio Salvador FM e leitores do portal relatam dificuldade em conseguir agendar a vacinação para esse público.
O professor Paulo Nogueira, de 39 anos, alega que, apesar de constar a elegibilidade para a vacinação da sua avó, de 97 anos, e da sua tia, de 88 anos, a equipe da Secretaria de Saúde não manteve contato para realizar o agendamento e a vacinação. Em contato com o Portal, ele contou que chegou a levar a avó até o posto do Curralinho, em Salvador, mas que ao chegar lá, não conseguiu estacionar o carro, pois a vaga de idoso estava sendo ocupada por bicicletas.
“Ninguém me ofereceu nem uma cadeira de rodas para que pudesse tirar minha avó do carro e levar para dentro do posto, tivemos que desistir”, finaliza o professor.
Paulo relatou ainda que a sua avó aguarda contato desde fevereiro e que integra o primeiro público alvo da 4° dose. Além disso, ressaltou que tentou manter contato por diferentes canais e não obteve retorno. “É falta de organização e comprometimento, a Covid não acabou. Imagina quantas idosos ainda não receberam a quarta dose? E muitos nem tem acesso a internet ou a outro meio de comunicação. Depois a secretaria divulga nota, falando que existe uma baixa procura pela vacina”, desabafa o professor de língua portuguesa.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a assessoria informou que isso se trata de casos pontuais, muita das vezes ligado a dados incorretos no momento do cadastro, mas que “o serviço segue funcionando normalmente”, diz a secretaria.