Política

"Melhor que o céu", vaga no TCM é rechaçada por Adolfo Menezes em prol do "grupo"

Segundo Adolfo, a articulação não leva em conta somente a sua capacidade técnica, mas envolvem interesses que contrariam o seu arco de alianças que são a base do governo

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) comentou os rumores de sua indicação para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Município (TCM). Apesar de classificar o cargo como o melhor dos cenários para os que disputam uma eleição a cada quatro anos, o parlamentar alegou que rejeitaria o convite em prol do "grupo".

"O Tribunal de Contas é melhor que o céu, menor que o Senado Federal. Digo isso porque conselheiro hoje é vitalício, você não tem loucura de estar disputando voto", afirmou o presidente da Casa em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM.

Segundo Adolfo, a articulação não leva em conta somente a sua capacidade técnica, mas envolvem interesses que contrariam o seu arco de alianças que são a base do governo Rui Costa (PT).

A sua ida para o TCM alçaria o deputado estadual Pedro Rangel (PT) ao cargo, mas ele seria obrigado a convocar outra eleição em 30 dias.

"Imagine a disputa, com bases praticamente iguais, o que poderia acontecer. O nosso grupo perder, então vou deixar de ir para o céu, pelo menos por enquanto", assegurou.