Na primeira pesquisa com a presença de Cacá Leão (PP) como postulante ao Senado, no lugar do pai e vice-governador João Leão (PP), a nova rodada da pesquisa Real Time Big Data foi divulgada nesta terça-feira (17).
Otto Alencar (PSD) se reelegeria com 30% caso o pleito fosse hoje, de acordo com o levantamento. No mesmo cenário estimulado, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados, a médica bolsonarista Raíssa Soares (PL) aparece em segundo com 10%.
Já o deputado federal Cacá Leão (PP) tem 6%, empatado tecnicamente com a pré-candidata do PSOL, Tâmara Azevedo. Brancos e nulos somam 22% e 28% não souberam responder.
Na espontânea, Otto tem 7%, Raíssa, ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, tem 3%, assim como Cacá Leão. O ex-governador Jaques Wagner é lembrado por 1%. O nível de desconhecimento dos candidatos chama atenção, com 82% dos entrevistados que não souberam responder.
O levantamento foi feito por telefone com 1.500 entrevistados entre os dias 14 e 16 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% — o que significa que, se levada em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado do levantamento retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-06101/2022.