Bahia

Justiça suspende ordem de despejo do produtor conhecido como Mago do Axé

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (16), pela Defensoria Pública do Estado.

Reprodução / TV Bahia
Reprodução / TV Bahia

Segundo informações da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), desta segunda (16), o produtor musical Nestor Madrid, conhecido como Mago do Axé, conseguiu a suspensão da ordem de despejo da casa onde mora com a família, pela Justiça. 

A decisão da suspensão da ordem de despejo foi proferida no final de abril e garantiu que o produtor ficasse no apartamento onde mora com a esposa, a filha e a neta até o final de junho, apesar da inadimplência. Além disso, o artista também conseguiu negociar as dívidas do apartamento.
 
Segundo Nestor, as dificuldades financeiras começaram no final da década de 90, quando o Axé Music começou a se desgastar. Durante a pandemia da Covid-19, esses problemas financeiros se agravaram por causa da falta de trabalho no meio artístico.
 
De acordo com a Defensoria Pública, devido às questões sanitárias da pandemia da Covid-19, o Supremo Tribunal Federal decidiu que "os despejos e reintegrações de posse de famílias e cidadãos vulneráveis estão suspensos até 30 de junho" deste ano. Dessa forma, a ordem de despejo de Nestor Madrid não cumpria a decisão do STF.