Política

Conversa com presidente do PSDB pode evitar judicialização, confirma advogado de Doria

Doria vai se reunir com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e com a executiva nacional do partido, nesta terça-feira (17)

Flickr/São Paulo
Flickr/São Paulo

A carta publicada pelo ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), gerou uma tensão no PSDB. O advogado de Doria, Arthur Rollo, admitiu em conversa com o Portal Salvador FM nesta segunda-feira (16) que uma conversa com o presidente da sigla pode impedir a judicialização da disputa, já que uma ala da sigla ainda quer desvalidar o resultado das prévias realizadas.

Doria vai se reunir com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e com a executiva nacional do partido, nesta terça-feira (17). Rollo espera que a situação seja pacificada e que a carta tenha surtido o efeito necessário para garantir a pré-candidatura do ex-governador.

"Estou esperançoso que possa convencer todo mundo amanhã a não alterar a vontade dos 17 mil que votaram e João Doria. A ideia é essa: ninguém quer puxar a faca para ninguém, brigar com ninguém, quer só respeitar as prévias", explicou.

Segundo Rollo, o tucano está "tranquilo" com o desenrolar dos fatos, e confia que "tudo vai dar certo".

"A carta surtiu o efeito que precisava surtir para abrir os olhos do membro da Executiva e que a candidatura de João seja respeita. Se naõ tiver jeito, em última hipótese, em termos legais vamos entrar com ação no TSE", resumiu.