Uma mulher de 62 anos foi encontrada morta dentro de um apartamento, no bairro do Itaigara, neste sábado (14). A morte aconteceu na quinta-feira (12) e, quando encontrado, o corpo de Rita Maria Britto Fragoso e Silva já estava em estado de putrefação.
Segundo a Polícia Civil, Rita tinha ferimentos pelo corpo causados por um objeto perfurocortante, provavelmente uma faca, e um fio enrolado no pescoço.
A idosa morava sozinha e o seu corpo foi encontrado pelo sobrinho, que esteve no apartamento, após a família não conseguir contato com ela. Rita foi encontrada vestindo a roupa de trabalho.
Sua bolsa estava revirada e pertences como cartões, notebook, celular e a chave do apartamento foram levados. No entanto, não havia sinais de arrombamento no local. Todas as janelas do imóvel estavam fechadas, e os familiares suspeitam de que a pessoa que a matou, tenha feito isso para não levantar suspeitas. O carro da vítima não foi roubado.
Imagens de câmeras de segurança do prédio podem ajudar a identificar quem cometeu o crime. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e a investigação está sendo conduzida pela 1ª DH/Atlântico.