O acusado de agredir sua companheira e arrancar com as próprias mãos um dos olhos dela na noite de quarta-feira (11), na cidade de Itororó, foi preso em flagrante por policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) na última quinta-feira (12). Ele, que estava escondido em um matagal, alegou que estava com ciúmes da vítima.
“Logo após conhecimento do crime, quando a mulher deu entrada na unidade hospitalar muito machucada, com hematomas pelo corpo e sem um dos olhos, iniciamos uma perseguição ininterrupta para alcançar o agressor. Ele abandonou o veículo em uma estrada vicinal e, com isso, conseguimos encontrá-lo escondido dentro de um matagal”, explicou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto Gomes Júnior.
Em depoimento, o suspeito relatou que descobriu uma traição, entrou em luta corporal com a mulher e enfiou seus dedos num dos olhos da vítima, arrancando-o violentamente. Em seguida, a trancou em casa e fugiu. “Ele responderá por lesão corporal gravíssima e cárcere privado”, relatou o delegado.
O preso foi encaminhado para a sede da Delegacia Territorial de Itororó, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. Foi solicitada uma medida protetiva de urgência para a mulher, que está hospitalizada.