Com a prisão do assaltante Isaac dos Santos Pestana, de 23 anos, e a apreensão de sua namorada, uma adolescente de 16 anos, a Polícia Civil elucidou o latrocínio do comerciante Henrique Assis das Neves, morto com um tiro na nuca, no dia 9 de janeiro, na Rua da Forca. Outros dois envolvidos no crime já foram identificados.
Um adolescente de 16 anos e um homem, apontado nas investigações como mentor do crime e dono do revólver calibre 32, utilizado na ação, estão sendo procurados pela polícia. As informações foram reveladas, nesta quarta-feira (27), pelos delegados Adailton Adan, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), e Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), em coletiva à imprensa, na Piedade.
Preso na segunda-feira (25), na casa do sogro na região do Subúrbio Ferroviário, Isaac foi reconhecido nas imagens do circuito de segurança de um prédio próximo ao local do crime, recuperadas pela polícia. No vídeo, ele aparece abordando a vítima, que ao perceber a ação tenta fugir e é baleada na nuca.
Com passagens pela polícia por envolvimento em furtos e roubos, Isaac estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e vai responder por latrocínio.
A adolescente apreendida, que está grávida de dois meses dele, já foi encaminhada à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
O caso
Enrik Assis foi assassinado durante um assalto no Centro de Salvador no dia 19. Ele foi vítima de dois disparos de arma de fogo na região da cabeça e nuca enquanto tentava fugir de um assalto, e morreu na hora. O suspeito levou levou a mochila dele com todos os pertences.
A vítima prestava serviços para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) atuando no Disque Denúncia. Além disso, era sócio de um sex shop na Avenida Sete e era ator transformista, interpretando a personagem Lívia de Castro.
Foto: Divulgação/PC