O vice-presidente de eventos da WSL Latin American, Xandi Fontes, celebrou a realização do Circuito Brasileiro de Surfe, temporada 2022 da Qualifying Series da World Surf League (WSL). A segunda estapa está sendo realizada na praia de Stella Maris, em Salvador, desta quinta-feira (12) até domingo (15).
Ao Portal Salvador FM, Fontes falou sobre a expectativa para esta ação. “Muito grande [expectativa], pois é a primeira vez que tem uma etapa do circuito mundial do WSL no Brasil. Aqui vamos revelar nomes da nova geração do surfe. Nossa maior expectativa é para o fim de semana”, contou.
O Circuito Brasileiro de Surfe tem três etapas. A primeira foi realizada no litoral catarinense, em abril. Depois da etapa na Bahia, o circuito vai para o litoral norte paulista, onde será realizada a grande final na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, de 25 a 28 de agosto.
Os campeões dos rankings masculino e feminino ganharão um convite especial para participar da etapa brasileira do Challenger Series em Saquarema em novembro.
Todas as etapas são transmitidas ao vivo no WorldSurfLeague.com e também pelo Aplicativo da World Surf League. O Circuito Banco do Brasil de Surfe conta com patrocínio do Banco do Brasil e BB Asset Management. A Salvador FM é a rádio oficial do evento na Bahia.
Atividades recreativas e Preservação Ambiental – Durante os quatro dias, enquanto as baterias acontecem, o público poderá aproveitar na Arena do Evento a programação gratuita com atividades recreativas. Aulas de surfe com monitores especializados para diferentes níveis, aulas de yoga, aulas de funcional, de tênis de praia e de futevôlei serão algumas das atrações. Haverá, ainda, empréstimo de pranchas com monitoria e até reparos rápidos de pranchas com profissionais especializados para atletas e moradores locais.