Durante a coletiva de lançamento da Operação Carnaval 2016, na manhã desta quarta-feira (27), no Auditório Lótus do Hotel Fiesta, o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão contou detalhes sobre tudo o que será durante a folia. De acordo com o coronel, o policiamento não vai ficar apenas nos circuitos.
"Teremos o efetivo distribuído em toda a região metropolitana e no estado. São 30 cidades, 20.658 homens no total. Desses, 5 mil estarão no interior. Mil e poucos homens estarão no suporte e 45% estarão diretamente no circuito", disse.
"A festa tá crescendo. É como o governador coloca muito bem isso. Temos que repensar a festa devido a muitos dias, isso desgasta a tropa. Mas estamos fazendo de tudo para atender essa demanda", ressaltou.
Ainda segundo o coronel, os "Portais de Abordagem", classificados como a principal novidade para este ano. "É o primeiro teste. Esses portais estarão em todo o circuito do carnaval. Qualquer pessoa que tenha acesso aos circuitos, terão que passar por esses portais. É uma grande operação, são 1.553 homens comandados por dois oficiais superiores. É a hora de protegermos quem está dentro do circuito e comete delitos no circuito e depois sai", completou.
Foto: Reprodução/Metro1