O Bahia venceu o Azuris em disputa de pênaltis na noite desta terça-feira (10) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que deixou o técnico Guto Ferreira contente. A disputa aconteceu em Pato Branco (PR).
"Acho que é esse espírito que tem que ser exaltado. O Bahia foi até o final e só quem esteve aqui sabe o que foi esse jogo. A pressão que foi, estádio pequeno, lotado, chuva, grama de jardim… Tanto é que tivemos problema de desgaste por causa do piso e eles sentiram mais que a gente. Foi aí que fizemos a diferença. Graças a Deus, com a entrada dos meninos, conseguimos mudar e fazer esse gol", comemorou o técnico.
No tempo regulamentar, Marcelo Ryan marcou o gol de empate do Tricolor e foi contemplado com elogios de Ferreira. "É um jogador em potencial, para ser aproveitado em determinados momentos, hoje colheu tudo que trabalha, foi importantíssimo, bateu a penalidade com personalidade. Tudo isso, ele planta com treinamento sério, dedicação, ouve bastante. Na medida que ele dá resposta, ele vai entrando e ganhando minutagem. Daqui a pouco ele está com uma rodagem que vai reclamar uma posição maior", afirmou.
O adversário do Esquadrão nas oitavas ainda não foi definido e será divulgado apenas após o encerramento da 3ª fase.