As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) emitiram um alerta em suas redes sociais, na última terça-feira (10), após ficarem cientes de um golpe envolvendo o nome da instituição em diversas unidades de saúde da Bahia.
Os golpistas estariam ligando para familiares de pacientes internados, usando o nome de médicos ou colaboradores da organização, para solicitar o pagamento de consultas e exames.
Em nota, a Osid reforça que todos os procedimentos oferecidos são gratuitos.
As vítimas devem realizar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou denunciar o ocorrido à própria instituição, através do telefone (71) 4009-4995 ou do site wwww.contatoconfidencial.com.br/denunciaosid
Confira comunicado:
“As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) advertem sobre tentativas de golpe que estão sendo aplicadas em unidades de saúde no estado. Através de ligações telefônicas, golpistas estão usando o nome de médicos e demais colaboradores da instituição para solicitar, aos familiares dos pacientes internados, dinheiro para a realização de exames e outros procedimentos em Saúde. A OSID enfatiza que não cobra por nenhum tipo de serviço prestado, pois o atendimento à população é 100% gratuito, sendo realizado exclusivamente pelo SUS.”