O vereador Sílvio Humberto (PSB) classificou como legítima a disputa entre o PSB e PCdoB para a suplência do Senador Otto Alencar (PSD) nas próximas eleições. O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), chegou a ser apontado como favorito para ocupar o cargo.
“É uma disputa legítima. Os partidos da base aliada vão sentar e conversar. Acho que algo pode ser construído. Ainda não vi do nosso partido quem se alvorou ainda para pleitear a candidatura, mas é algo que eu diria, do momento político, que cabe uma conversa”, afirmou o edil.
Sobre a escolha Augusto Vasconcelos, Silvio Humberto afirmou que é “um excelente nome”, mas ponderou que a decisão deve ser tomada em consenso com os partidos da base aliada.
“Considero um excelente nome. É alguém que se mostra muito diligente nas questões que envolvem a cidade. No entanto, isso precisa ser construído coletivamente”, disse.
A avaliação é de que a entrada de Augusto na chapa majoritária reforça o compromisso com a renovação e amplia as chances de vitória eleitoral em Salvador. O parlamentar é pré-candidato a deputado federal, mas estaria sendo convencido a assumir a nova tarefa.
Matéria relacionada:
Na disputa pela suplência de Otto, PSB diz que tem “mesmo tamanho” que PCdoB