Vice-presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-BA, o advogado criminalista Dinoermeson Nascimento garantiu, nesta segunda-feira (9), que a entidade irá se envolver nas investigações pelas mortes de três policiais militares em Salvador no último fim de semana.
“Em nome da comissão a qual faço parte, juntamente com o Dr. José Mário Dias Soares Júnior e em conjunto com a presidente da Ordem baiana, Daniela Borges, informo que não faltarão esforços por parte do nosso grupo para solucionar esse triste episódio que chocou todo o estado”, disse Nascimento.
“Nós, sem dúvidas, vamos acompanhar de perto as investigações e cobrar celeridade das autoridades policiais para que, o quanto antes, as pessoas que cometeram esses homicídios sejam conduzidas à justiça e julgadas de acordo com a nossa legislação penal vigente”, continuou.
O primeiro caso aconteceu no final do sábado (7). O soldado Alexandre Menezes morreu após ser baleado na cabeça, na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras, na capital. Ele estava em serviço com companheiros e o grupo fazia ronda no local.
O corpo do soldado foi sepultado no domingo, no Cemitério da Baixa de Quintas. Dois companheiros de farda de Alexandre, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos após sair do velório. A dupla estava à paisana.