Com o objetivo de localizar e prender os envolvidos com as mortes dos policiais militares Alexandre José Ferreira Menezes Silva, Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz, a Polícia Civil realizou ações de busca nesta segunda (09).
A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito acrescentou a importância da colaboração da sociedade. “Estamos empregando nossos recursos estratégicos e operacionais, entretanto, as informações fornecidas ao Disque Denúncia, por meio do número 181, contribuem para as nossas apurações e podem ser repassadas sem que o cidadão precise se identificar”, pontuou.
A integração das atividades policiais conta com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e Polícia Militar.
Em uma reunião de alinhamento, os Departamentos de Homicídios e Proteção e à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (DEPOM) definiram, junto com representantes do SI/SSP e da PM, grupos de trabalho que desenvolvem atividades de inteligência alinhadas com levantamentos em campo. Equipes do DHPP e do Draco já estão atuando, realizando as atividades investigativas.