Bahia

Sefaz lança modalidade de atendimento virtual

O Formulário de Atendimento Virtual atende mais de 31 serviços

Iago Maia / Sefaz
Iago Maia / Sefaz

O Formulário de Atendimento Virtual da Sefaz (FAS), é mais uma modalidade de atendimento para o cidadão soteropolitano lançado pela Secretaria Municipal da Fazenda nesta segunda-feira (09).
 
O canal atende a 31 serviços prestados pela pasta, como 2ª via de tributos, 2ª via de parcelamentos, desbloqueio de senha Web, nota fiscal avulsa, consultas do cadastro mobiliário de pessoas jurídicas, entre outros.O formulário tem o objetivo de facilitar a rotina do contribuinte que precisa dos serviços realizados pela pasta e não pode comparecer presencialmente aos postos de atendimento. 

O sistema serve como um canal para tirar dúvidas sobre serviços e documentações.Com o FAS, é possível acompanhar o status da solicitação pelo número de protocolo, inserir documentos e monitorar o trâmite por alertas no e-mail cadastrado. 

Para registrar qualquer solicitação, basta acessar o site institucional da sefaz. O e-mail institucional, que atualmente é usado como meio de atendimento, seguirá recebendo solicitações até o dia 30 de maio. Após este período, o FAS será o único canal dedicado ao atendimento virtual.