Polícia

Viúva de dono da pousada Paraíso Perdido é presa em Iaçu

Ela estava foragida desde que descumpriu a prisão domiciliar, após a morte de Leonardo

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A viúva de Leornardo Troesch, dono da pousada Paraíso Perdido, Shirley da Silva Figueiredo, foi presa nesta segunda-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a acusada de matar o marido foi localizada na zona rural de Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu. Ela estava foragida desde que descumpriu a prisão domiciliar, após a morte de Leonardo.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). Shirley Figueiredo tinha mandado de prisão em aberto por descumprir as medidas de prisão domiciliar. Ela também foi indiciada por homicídio.

“A prisão dela vai ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte do empresário. Ela também participará da reconstituição que ocorrerá na pousada”, disse o coordenador da 4ª Coorpjn, delegado Joaquim Souza.

Ainda segundo a polícia, a acusada está sendo levada para a sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin) em Salvador, onde ficará à disposição da Justiça.

Leonardo Troesch foi encontrado morto no dia 25 de fevereiro. No curso das investigações, o funcionário de confiança do empresário e tido como testemunha chave do caso, Marcel Vieira, conhecido como Bily, foi morto dias após o crime.