Política

Mário Negromonte Jr fala sobre desistência de João Leão ao Senado: ‘ Não estava com aquele mesmo pique’

A declaração aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), durante a entrega da primeira etapa da nova Av. Tancredo Neves pela prefeitura

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado federal Mário Negromonte Jr (PP) disse que a mudança repentina na chapa que culminou na pré-candidatura de Cacá Leão (PP) ao Senado foi assertiva e falou sobre o desempenho de João Leão, pai de Cacá, que seria a pessoa a disputar a vaga. A declaração aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), durante a entrega da primeira etapa da nova Av. Tancredo Neves pela prefeitura.

“Eu já estava sentindo que Leão (João) não estava com aquele mesmo pique. Eu acho que se você está em uma posição, você precisa correr mais, você precisa estar mais presente e Leão era um grande candidato a senador, mas eu tenho muita esperança que Cacá vai captar uma parcela que Leão não contava que é justamente a juventude. As pessoas que tiverem uma proposta nova, com ideias novas para resolver velhos problemas, têm uma procura”, afirmou.

Diferente de Negromonte, o deputado federal Cláudio Cajado não parece ter ficado satisfeito em relação à nova chapa. Entretanto, Mário Negromonte afirmou que as coisas vão se resolver. “Foi uma coisa que não foi premeditada, não foi planejada. Mudanças assim, dessa magnitude, às vezes causam um impacto maior. Cajado ficou surpreso, como eu fiquei também, mas são coisas que vêm lá de cima. Deus fala assim ‘olha, tem que ser’ e a gente tem que tá pronto pra isso. Mas vai se resolver. Cajado é um político extremamente experiente, vai nos ajudar nesse processo. É o presidente interino do nosso partido e a gente precisa crescer. Leão vem muito forte, viu? Leão, como pré-candidato a deputado federal tende a aumentar a votação por ser um grande puxador de voto e, consequentemente, vai estar ajudando a nossa chapa de deputado federal e Cajado também”, disse ao Portal Salvador FM.

Cacá votou a favor do governo Bolsonaro quase todas as vezes, porém, Negromonte afirma que esse fator não vai interferir nas eleições. “Cacá trabalhou para ser líder e, como líder, obviamente se o partido tem o alinhamento nacionalmente com ministérios. Fica difícil ele ficar contra. Seria mais fácil ele não ser líder”, disse.

Como exemplo, ele citou o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB). “Ele (Cacá) não é nem bolsonarista e nem petista, ele vai defender uma posição como Neto tem feito. Neto, por exemplo, quando ele foi perfeito ele governou sem o governo federal e sem o governo do estado e nem por isso deixou de ser o melhor prefeito que já teve em Salvador e o melhor prefeito do Brasil, ou seja, ele já mostrou para a sociedade que ele pode ser governador sem precisar ter alinhamento direto politicamente com o governo do estado e o governo federal, ele sendo governador, ele vai poder fazer isso tranquilamente”, afirmou Negromonte.