O Estoril JL Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte, foi palco da 3ª etapa do Ranking da Federação Hípica da Bahia (FHB), que reuniu amazonas e cavaleiros durante competições na sexta-feira e sábado (6 e 7 de maio).
A etapa serviu como fase preparatória, cujos pontos alcançados servem para definir a formação de equipe aos concursos brasileiros.
O júri técnico, formado por Elaine Zander, Heitor Banciela (ambos de São Paulo) e André Luís Gomes Corrêa (Brasília), avaliou a performance dos montadores sobre os obstáculos, o ritmo e o tempo de realização de prova.
A amazona Mariana Jacobina foi a campeã na série 0, 90m, Laura Amorim Nunes e Beatriz Calmon Ribeiro na série 1,00m; Juarez Andrade na série 1,10m; João Pedro Goes na série 1,20m; Matheus Passos Queiroz na série 1,30m; Clara Virginia Levita na série 0,80m; e Manoela de Oliveira Carvalho na série 0,60m.
“Estamos fazendo uma preparação desde o começo do ano visando os campeonatos brasileiros e aumentando o grau de dificuldade para a gente poder chegar perto dos campeonatos na melhor forma possível dos conjuntos que vamos representar”, afirmou André Luis Giovanini, diretor técnico da FHB.
A 3ª etapa do Ranking da Federação Baiana prestou homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Fernando Sperb, e teve espaço para shows dos cantores Topera e Daniel Vieira para cavaleiros, amazonas, familiares e convidados.