Polícia

Grupo é preso com 16 celulares furtados em show no interior da Bahia

Os celulares estão na DT do município de Água Fria aguardando a apresentação das vítimas para retirada

Divulgação/ SSP-BA
Divulgação/ SSP-BA

Uma ação realizada pela 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Irará) e da Rondesp Leste, na madrugada desta sexta-feira (6),  em um evento festivo na cidade de Água Fria, a 146 quilômetros de distância de Salvador, recuperou 16 celulares. Informações repassadas pela Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe ajudaram na captura de cinco homens que furtaram os smartphones durante o evento. 

Conforme o titular da unidade, delegado Antônio Luciano Lima, uma das vítimas entrou em contato com ele minutos após ser furtada e deu detalhes. “Eu disponibilizo um telefone para que a população possa entrar em contato. A vítima detalhou todas as características dos criminosos e rapidamente passei para as equipes da PM”, explicou. 

Com os detalhes de vestimenta e traços físicos, as equipes da 97ª CIPM iniciaram as buscas. Conforme detalhou o comandante da unidade, major Clemerson Rogério, novas vítimas apareceram e, uma delas já estava em busca do aparelho, através do rastreador (GPS). 

“Com o apoio da tecnologia conseguimos identificar o trio de suspeitos que, por incrível que pareça, estava a poucos metros da nossa Base Móvel. Durante a revista percebemos que eles estavam com os bolsos repletos de smartphones”, contou o oficial. 

Próximo do local, outros dois comparsas aguardavam os assaltantes em um veículo modelo Polo, de cor prata e, ao perceberem a aproximação da polícia, tentaram fugir, mas foram interceptados por equipes da Rondesp Leste. 

O resto do grupo estava com diversos cartões de crédito, duas maquinetas e dois relógios. Todos os materiais e os suspeitos foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. Dois dos cinco presos possuíam passagens pela prática do mesmo crime em outros municípios da Bahia. 

Os celulares seguem na DT de Água Fria aguardando a apresentação das vítimas para retirada. É necessária a apresentação de RG, CPF, além de nota fiscal ou comprovante de pagamento do aparelho.