Política

"Vamos intervir diretamente na regulação", afirma ACM Neto sobre filas para atendimento na rede pública de saúde

Neto afirma que o governo deve rever a regulação e investir em gestão e tecnologia para que alguns procedimentos não sejam demorados

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

 O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), defendeu nesta sexta-feira (6), a fila zero para alguns procedimentos na saúde pública. De acordo com o ex-prefeito de Salvador, para que a espera na regulação diminua, é imprescindível a regionalização do atendimento. 

"Lamentavelmente, hoje a realidade da Bahia, principalmente no interior, é que muitas pessoas que dependem da saúde pública são obrigadas a esperar meses, quando não mais de ano, na fila da regulação. Isso significa perder muitas vidas", destacou Neto, durante visita ao interior.

Em Alagoinhas, por exemplo, o hospital está com a emergência fechada há meses. Diante desse cenário, Neto defendeu uma gestão mais eficiente na saúde pública e investimentos em tecnologia para que haja celeridade em casos mais urgentes. 

"A gente tem que rever a regulação, trazer gestão, trazer tecnologia, e o compromisso de que certos procedimentos como politraumatismo, casos de AVC, problemas cardíacos, não vão esperar na fila. Aí é fila zero. Aí é acesso direto ao internamento hospitalar, não pode ser diferente", pontuou.

Agenda de visitas às regiões Nordeste e Recôncavo

Neste fim de semana, ACM Neto visitará as regiões do Nordeste e do Recôncavo baiano. Nesta sexta-feira (06), o pré-candidato já passou por Itapicuru e Olindina. Na parte da tarde, segue para agendas em Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo. 

No sábado (07), Neto vai se encontrar com a população de Araci, Banzaê e Ribeira do Pombal. Já no domingo (08), a maratona será concluída em Maragogipe, no Recôncavo baiano.