Esporte

Ex-Bahia, Jóbson é encaminhado à delegacia após suspeita de tráfico de drogas

Sem drogas ou armas em sua posse, Jóbson foi levado para a 166ª DP e foi liberado em seguida

Reprodução/FutebolBaiano
Reprodução/FutebolBaiano

O atacante Jóbson, com passagem pelo Bahia em 2011 e famoso no Botafogo, se envolveu em uma nova polêmica. Ele foi levado à uma delegacia em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (5), após ser detido pela Polícia Militar durante uma operação.

Durante a revista em uma residência, a PM encontrou 16 trouxas de maconha e 12 pinos com um pó branco semelhante à cocaína. Jóbson se tornou alvo da investigação após troca de mensagens com um dos suspeitos que estavam na casa.

Sem drogas ou armas em sua posse, Jóbson foi levado para a 166ª    DP e foi liberado em seguida. Outros dois homens foram suspeitos na operação.

Ao longo da carreira, o atleta teve diversos problemas relacionados ao uso de drogas. Ele foi suspenso de 2015 a 2018 enquanto estava em uma das suas melhores fases dentro de campo, após ser pego no exame de antidoping.

No período em que esteve parado, Jóbson foi envolvido em um caso de estupro de vulnerável e foi preso em três ocasiões. Uma adolescente diz que foi abusada pelo jogador, que sempre negou a acusação.

Revelado no Brasiliense, ele passou Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Pelo tricolor baiano, Jóbson jogou somente 14 partidas no ano de 2011 e marcou 7 gols. O bom desempenho fez o Botafogo apostar novamente no atacante no seu retorno do empréstimo, mas no ano seguinte ele foi novamente cedido, desta vez ao Grêmio Barueri.

A temporada de 2022, segundo informações do GloboEsporte, começou agitada para o atacante. Ele tinha um acordo para defender o Itupiranga no Campeonato Paraense, mas acabou acertando com o Sete de Setembro, de Pernambuco. Ele não ficou 10 dias na equipe, com uma suposta proposta do futebol paraguaio.

No dia 13 de janeiro, Jobson divulgou um vídeo dizendo que iria atuar pelo União Cacoalense, de Rondônia, onde já havia passado em 2021. Contudo, sete dias depois, foi anunciado no Sport Lagoa Seca para a disputa do Campeonato Paraibano. Ele fez cinco partidas e não marcou nenhum gol.

No segundo semestre do ano passado, o atacante teve destaque pelo Capixaba na Copa Espírito Santo, onde foi artilheiro com sete gols e eleito o craque da competição.