Bahia

Por reajuste salarial, servidores municipais realizam nova paralisação de 48h na próxima semana

De acordo com o diretor do Sindseps, Rogério Dantas, a categoria reivindica o reajuste da matriz salarial para este ano

Divulgação
Divulgação

Em busca do reajuste salarial, os servidores municipais de Salvador realizarão uma nova assembleia, desta vez de 48h, na terça (9) e quarta-feira (10). De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Rogério Dantas, a categoria reivindica o reajuste da matriz salarial para este ano.

“Na próxima semana, na terça e quarta-feira [9 e 10], realizaremos uma nova paralisação de 48h. Na terça inclusive, teremos uma assembleia no Dique do Tororó, às 9 horas, em frente ao portão da Arena Fonte Nova”, anunciou Dantas ao Portal Salvador FM.

De acordo com o coordenador administrativo e financeiro do Sindseps, Bruno Carianha, uma manifestação também está sendo organizada para a quarta-feira (10), na porta do Shopping da Bahia, às 8h.

Hoje (4), o Sindseps organizou uma assembleia pautada na Campanha Salarial 2022, em frente ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), indo em direção à Assembleia Legislativa da Bahia, e terminando na Estação Rodoviária. 

A categoria está sem reajuste desde 2014. “Na quarta-feira [27] passada, estivemos com o secretário de Gestão de Salvador, Thiago Dantas, e foi sugerido um reajuste de 4% na matriz salarial, que hoje equivale à R$ 877. A lei federal tem um piso de R$ 1.550. Salvador não cumpre a lei”, criticou Rogério.

Ainda nesta quarta-feira (4), agentes comunitários de saúde da capital baiana, realizaram um ato pedindo a implementação do plano de carreira da categoria. A manifestação começou na Avenida Paralela e seguiu em direção ao Centro.

A categoria pede reajuste salarial e reposição inflacionária, com ganho real nos salários defasados. O grupo também solicita o incremento no auxílio alimentação e alega que o benefício está congelado há dez anos.