Esporte

Ricardo Lima é reeleito presidente da FBF em chapa que tem Manfredo Lessa como vice

Eleitos pela primeira vez em 2018, Lima e Lessa lançaram chapa única para o pleito deste ano, intitulado "FBF 23 A 27 – Mais gestão, transparência e modernidade"

Celo Gil / FBF
Celo Gil / FBF

Ricardo Lima e Manfredo Lessa foram reeleitos presidente e vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), durante Assembleia Geral Eleitoral realizada nesta quarta-feira (4), em um hotel da capital baiana. Eleitos pela primeira vez em 2018, Lima e Lessa lançaram chapa única para o pleito deste ano, intitulado "FBF 23 A 27 – Mais gestão, transparência e modernidade".

O novo mandato será iniciado em janeiro do ano que vem. Participaram da eleição presidentes e representantes de clubes e ligas filiadas com direito a voto, além de convidados, autoridades, árbitros e profissionais de imprensa.

Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos foram eleitos membros efetivos do Conselho Fiscal, enquanto Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas são os membros suplentes.

Após a abertura da votação, o presidente do Atlético-BA, Albino Leite, propôs a eleição da chapa única por aclamação, que foi aceita de forma unânime. O estatuto da FBF prevê, no artigo 44, que quando há apenas uma chapa é permitida eleição por aclamação.

“Com grande honra receber essa missão mais uma vez. Faço meu agradecimento especial a Deus, à comunidade do futebol baiano, à minha família, representada pela minha esposa Taíse Galvão. Administrar o futebol em um dos estados mais importantes e representativos do país não é fácil. Só pude ter êxito com a participação de todos vocês, que foram parceiros. Tenho certeza que seremos protagonistas no cenário nacional. O ano de 2021 foi atípico para o futebol baiano, mas o de 2022 será de retomada. Buscamos um futebol igualitário, sem distinção. É compromisso nosso, também, a diminuição da desigualdade de gêneros, não só dentro de campo, mas em toda a cadeia do futebol. Agradeço, mais uma vez, a todos que confiam na nossa diretoria. Estamos plenamente disponíveis à comunidade do futebol baiano para que possamos colher, juntos, os melhores frutos possíveis”, disse Ricardo Lima.