Bahia

Requalificação do Abaeté será discutida em audiência pública itinerante neste sábado

Reuniões preparatórias foram realizadas para a construção da audiência pública a partir da escuta dos que atuam pela preservação das Dunas do Abaeté

Elói Corrêa/GOVBA
Elói Corrêa/GOVBA

Em defesa de uma requalificação do Abaeté, será realizada uma audiência pública itinerante no próximo sábado (07), a partir das 8h, no Colégio Estadual Marechal Mascarenhas de Morais, em Itapuã.
 
A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) conduziu uma reunião preparatória na terça (03). Ela ressaltou que as obras de requalificação urbana realizadas pela Prefeitura de Salvador acarretará em “uma destruição avassaladora e com inúmeras consequências”, pontuou Laina.

Nas reuniões, estão sendo ouvidos representantes de movimentos sociais e lideranças religiosas para a construção da audiência pública a partir da escuta daqueles que atuam pela preservação das Dunas do Abaeté.
 
A co-vereadora Cleide Coutinho, do Mandato Coletivo Pretas por Salvador, afirmou que a preservação do local tem apoiadores evangélicos que, como ela, também são contra a intolerância religiosa e o racismo religioso. “Temos que envolver também a comunidade evangélica que não está de acordo com essa obra. Na última atividade realizada no local, tivemos a participação de evangélicos que fizeram falas muito potentes. É necessário que sejam chamados para somarem nessa batalha”, destacou Cleide.