Bahia

Prefeitura inicia temporada de Road Shows para divulgação de Salvador

O primeiro encontro será nesta quarta-feira (4), no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro

Divulgação
Divulgação

Buscando impulsionar o turismo da capital baiana, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (Abih-BA), iniciará o Road Show Salvador 2022. O primeiro encontro será nesta quarta-feira (4), no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro.

Esta é uma edição especial juntamente com a CVC em comemoração aos 50 anos da empresa, que terá a participação de 80 agentes de viagens franqueados. Durante a abertura, estarão presentes o diretor de Turismo da Secult, Antônio Barretto Júnior, representando a Prefeitura de Salvador; o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes; e o diretor da Sourcing Terrestre Nacional CVC, Bruno Heleno. 

O Road Show Salvador prevê a realização de capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, além de promover os mais novos produtos e roteiros de Salvador para os principais vendedores da operadora CVC e demais operadoras interessadas. A promoção é uma capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, incluindo operadores e agentes de viagens, e acontecerá também em outras cinco cidades, ainda esse mês. São elas Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Santo André (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP). 

“A hotelaria de Salvador de março registrou taxa de ocupação média de 53,88%, resultado semelhante ao do mês anterior, e muito superior ao de março de 2021 (20,36%). O desempenho no primeiro trimestre de 2022 (58,87%) mostrou-se muito superior ao do mesmo período do ano passado (39,04%)”, explicou, Luciano Lopes.

A estimativa é que o setor turístico se fortaleça ainda mais durante o período de 2022/2023. Entre dezembro de 2021 e março deste ano, a taxa média de ocupação hoteleira na capital chegou a 60,54%, com o fluxo turístico de 2,9 milhões de turistas e uma receita de R$4,4 bilhões.