Política

Davidson Magalhães reivindica vaga 'justa' do PCdoB na suplência de Otto Alencar

Presidente estadual do partido, secretário estadual afirmou que o vereador Augusto Vasconcelos é o nome indicado pelo partido

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Davidson Magalhães, presidente do PCdoB na Bahia, admitiu que o partido pretende ocupar a suplência do senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição.

Com a saída do PP e desembarque do MDB, que culminou em uma acomodação de espaços no governo, Davidson acredita ser "justo" que a legenda ocupe a vaga. Até o momento, o nome cotado é o do vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos, líder da oposição na Câmara Municipal (CMS).

"Acho que é justo, nós temos o nome do líder da bancada da oposição na CMS, Augusto Vasconcelos, uma liderança jovem, que tem um papel importante, inclusive para reforçar a chapa de Otto Alencar. Até onde eu sei, é o nome que tem se conversado, discutido, e apresentado para a suplência", afirmou o deputado federal licenciado em entrevista ao programa Ligação Direta, na rádio Salvador FM.

Segundo Davidson, o PCdoB ganhou força no arco de alianças desde que o deputado federal Marcelo Nilo deixou o PSB para ir para o Republicanos, o que deixou o partido da deputada Lídice da Mata com menos parlamentares do que a sigla comunista.

"Nilo saiu, agora somos a terceira força [atrás do PSD e MDB]", pontuou o líder estadual do PCdoB.