Entretenimento

Felipe Neto é acionado por veicular imagem de menor indevidamente em vídeo

Mãe do jovem afirma que, ela não sabia onde o filho estava durante a gravação

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Felipe Neto foi acionado pela justiça por um vídeo que publicou em seu canal do Youtube em 2018, da 'Família Canarinho (Música oficial da Copa)'. A imagem mostra pessoas torcendo pelo Brasil, entre elas, um jovem menor de idade.

Flávia de Jesus, mãe do jovem, afirma nos autos do processo que, no dia da gravação, ela não sabia do paradeiro do filho e que a produção durou um dia inteiro, o que fez com que seu filho perdesse aula. A informação é do site Em off, do IG.

“Ocorre que, a imagem do autor foi veiculada de forma ilegal, pois o Réu não tem autorização para sua divulgação. Além do mais, o autor é menor, se ausentou da escola para participar do vídeo, pois durou (as gravações) o dia inteiro e os genitores só tomaram conhecimento após a publicação do vídeo na plataforma digital Youtube, pois não sabiam do paradeiro do menor e não autorizaram o uso da imagem do seu filho”, explicou em um trecho da petição.

A mãe afirma ainda que seu filho foi tratado de forma cômica e sátira no vídeo. Os advogados solicitaram com urgência a retirada do clipe da plataforma, além de pedirem indenização ao garoto por danos materiais e morais.

Em resposta, Felipe Neto afirma que a produção do vídeo foi realizada pela empresa Take4 Gestão de Ativos LTDA e diz que a instituição era responsável pela escalação do elenco e, portanto, a denúncia deveria ter sido para a Take4.

Os advogados do youtuber alegam que o jovem apareceu no vídeo apenas por 10 segundos e que não há possibilidade do jovem ter sido motivo de chacota ou ter passado por algo constrangedor. Há também a informação que o pai do jovem teria autorizado o menino de gravar o clipe e que a ação estaria sendo embasada apenas por interesses financeiros.