O partido Rede Sustentabilidade oficializou nesta quinta-feira (28), apoio ao pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito durante um encontro com parlamentares do partido, em Brasília. Durante o evento, o ex-presidente falou sobre a importância de unir forças para reconstruir o país.
“A decisão de vocês, para mim, simboliza muito. Porque tem eleições que a gente pode até ganhar, mas é uma coisa sem paixão, sem sentido. Mas nessa eleição agora, a gente está juntando as pessoas de esquerda deste país, as pessoas que acham que é possível construir um outro país, para tirar da Presidência da República um cidadão que jamais deveria ter chegado”, ressaltou o petista.
No dia em que o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou a decisão do, reconhecendo que Lula sofreu um julgamento parcial durante a Operação Lava Jato, o ex-presidente aproveitou para lembrar as circunstâncias que cercaram a eleição de 2018, quando esteve detido na sede da Polícia Federal em Curitiba.