Polícia

PRF prende caminhoneiro com quase 200 comprimidos de rebite em Senhor do Bonfim

O homem de 48 anos, ainda transportava estacas de madeira com o Documento de Origem Florestal vencido

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um caminhoneiro, que transportava estacas de madeira com o Documento de Origem Florestal (DOF) vencido e cerca de 200 comprimidos de rebite, foi preso na tarde de quarta-feira (27), por policiais rodoviários federais. O caso foi registrado em Senhor do Bonfim.

Os agentes realizavam fiscalizações em frente a unidade operacional, no Km 117 da BR 407, quando deram ordem de parada a um veículo de carga, com placas de Camaçari. No momento da abordagem, foram encontrados 184 comprimidos de Nobésio Extra Forte.

O motorista confessou que fez uso do rebite e que também comercializa o produto para profissionais do volante. Ele ainda confirmou que comprou os comprimidos no estado do Piauí por R$ 20 a cartela e iria revender por R$ 25.

Ainda foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga, constatando assim que o DOF da carga estava vencido. Em continuidade à fiscalização, foi solicitado ao motorista o disco do cronotacógrafo, através do qual foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias horas seguidas sem descanso.

O homem de 48 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.