O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará o último plantão de atendimento ao público antes do fechamento do cadastro, neste sábado (30) e domingo (1º). Os cartórios eleitorais da capital vão funcionar das 8h às 18h, sem que o eleitor precise realizar agendamento.
O objetivo da Justiça Eleitoral baiana é garantir a emissão do título e a regularização do documento antes de 4 de maio, data limite para as solicitações. Quem perder o prazo e não tiver tirado a 1ª via do título ou estiver com o documento cancelado, não poderá votar nas Eleições Gerais 2022, marcadas para 02 de outubro.
Antes de se dirigir aos cartórios, o eleitor deve verificar sua situação cadastral, o que pode ser feito nos canais virtuais de atendimento do TRE-BA. Para isso, o cidadão tem o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível no site do Eleitoral baiano (www.tre-ba.jus.br) e nos aplicativos de mensagem instantânea Telegram (@maiatrebot) e WhatsApp (71 3373-7000). A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Título Net e pela Central Telefônica, que funciona no número oficial do TRE-BA (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O plantão de atendimento é direcionado ao eleitor que estiver com o título cancelado, ao cidadão que desejar tirar a primeira via do documento ou àquele que precise solicitar alterações no cadastro eleitoral (mudança de endereço, de domicílio eleitoral, nome social e etc.). Esse público poderá comparecer aos cartórios eleitorais da capital baiana neste sábado (30/4) e domingo (1º/5), das 8h às 18h. Para ser atendido, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.
Para o atendimento no interior do estado, o eleitor deverá consultar o horário de funcionamento de sua respectiva zona eleitoral. Endereços e telefones dos cartórios eleitorais estão disponíveis no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br). Clique aqui para consultar.