Bahia

Ladeira da Montanha segue interditada após desabamento, diz Codesal

Decorrente das fortes chuvas em Salvador, a Ladeira da Montanha foi interditada na manhã da última quinta-feira (21), devido a um desabamento de parede de um casarão tombado pelo Iphan que estava escorado por vigas metálicas oxidadas

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanhou, nesta segunda-feira (25), o andamento da operação de retirada do entulho do casarão que desabou sobre a Ladeira da Montanha, no último dia 21, constatando que o serviço estava paralisado. O serviço é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Além da retirada dos escombros, cabe ao órgão realizar a avaliação das partes remanescentes do imóvel para demolição das estruturas que apresentem risco. Como medida preventiva, enquanto houver perigo para transeuntes e condutores de veículos, a interdição da via será mantida. 

O imóvel, pertencente à Conder, foi desapropriado, junto a outros casarões da área, há alguns anos, pelo governo do Estado.

O caso

Decorrente das fortes chuvas em Salvador, a Ladeira da Montanha foi interditada na manhã da última quinta-feira (21), devido a um desabamento de parede de um casarão tombado pelo Iphan que estava escorado por vigas metálicas oxidadas.