Política

Bolsonaro critica apresentação de escola de samba que o representou como 'jacaré'

Responsável pela criação da alegoria, o carnavalesco da escola, Paulo Menezes, afirmou que tudo não passou de uma "brincadeira"

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para criticar a apresentação da escola de samba de São Paulo, Rosas de Ouro, que em um dos carros alegóricos apresentou o chefe do Executivo se tornando um jacaré, após receber a vacina da Covid-19.

Bolsonaro, que diz não ter se vacinado contra a doença — apesar do Planalto decretar sigilo de 100 anos — se irritou com a comparação e chamou classificou a apresentação como "ruim".

Responsável pela criação da alegoria, o carnavalesco da escola, Paulo Menezes, afirmou que tudo não passou de uma "brincadeira" com um fundo de crítica social, que lembra ser o mote de muitos carnavais no passado.

"Foi uma brincadeira. Por muito tempo, o Bolsonaro não quis que a gente se vacinasse, e a gente deu um troco na avenida. Faltam deboche e brincadeira no Carnaval hoje em dia, e a gente deu isso no final. O mundo está ficando certinho demais", explicou em entrevista ao Globo.