O pré-candidato a governador na Bahia, e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), comemorou nesta sexta-feira (22) o perdão de pena concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atos antidemocráticos na quarta-feira (20).
Em evento de celebração ao 22 de abril, data que marca a chegada dos portugueses no Brasil, Roma comparou Daniel Silveira a Tiradentes, que é homenageado no dia 21 de abril, e afirmou que seu destino seria a forca caso não houvesse intervenção de Bolsonaro.
"No 21 de abril deste ano teve mais um episódio da nossa República. Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil. Ele, com muita coragem, enfrentou estruturas para que a nossa democracia seja cada vez mais fortalecida, para que nossas instituições estejam equilibradas", afirmou o deputado federal baiano.
Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses em regime fechado por atos antidemocráticos e ataques a instituições.