Bahia

Deslizamento de terra preocupa moradores no bairro de Paripe: "Tragédia anunciada"

Apenas nesta quinta-feira (21), a Codesal registrou, até as 19 horas, 289 ocorrências relacionados às chuvas

Paulinho F.P/Rádio Salvador FM
Paulinho F.P/Rádio Salvador FM

As fortes chuvas que atingem Salvador desde o último sábado (16) continuam causando diversos estragos em vários pontos da cidade. No bairro de Paripe, um deslizamento de terra, na Travessa da Liberdade, tem preocupado moradores do local.

De acordo com Pedro Santos, A Defesa Civil (Codesal) já foi acionada diversas vezes, no entanto, apenas uma lona foi colocada no barranco, como paliativo. Em entrevista à rádio Salvador FM, o morador classificou a situação como uma "tragédia anunciada".

"Infelizmente, há mais de anos que estamos sofrendo com esse deslizamento de terra. Essa semana a terra voltou a deslizar aqui. Já ligamos várias vezes para a Codesal. Algumas vezes eles mandam equipes e outras vezes eles não mandam ninguém e quando vem alguém aqui só colocam uma lona, não adianta nada e volta a cair terra do mesmo jeito. Isso aqui é uma tragédia anunciada".

Apenas nesta quinta-feira (21), a Codesal registrou, até as 19 horas, 289 ocorrências relacionados às chuvas que caem na cidade. As equipes do órgão foram convocadas para fazer vistorias em 83 imóveis alagados, além de 50 ameaças de desabamento e 58 deslizamentos de terra.

Uma das ocorrências de maior destaque foi o desabamento da parede de um casarão tombado pelo Iphan, na Ladeira da Montanha, no Centro Histórico, durante a manhã.