A grife francesa Louis Vuitton vem inovando e investindo cada vez mais em novas tecnologias, até agosto a marca pretende lançar uma coleção de NFT. A novidade será disponibilizada no jogo Louis: The Game, criado em 2021 para comemorar o aniversário de 200 anos do fundador da marca. A série terá quantidade limitada de tokens distribuídos aos fãs da grife e será viabilizada em parceria com Beeple, conhecido pela venda de um NFT por quase R$ 325 milhões (US$ 70 milhões), em março do ano passado. O artista digital é dono da startup Venew Labs, que está desenvolvendo conceito de NFT para outras marcas.
O objetivo da marca não é vender produtos, mas se aproximar de um público mais jovem, contando sua história de uma forma criativa.
Essa não é a primeira aposta da Louis Vuitton no mercado digital. Em março a grife participou do Fashion Week Metaverso, que ocorreu na plataforma Decentraland e contou com outras marcas conhecidas, como Dolce & Gabanna, Tommy Hilfiger, Forever 21 e Paco Rabanne. Além da experiência totalmente virtual e imersiva, o evento comercializou NFTs de roupas e acessórios.