A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu todas as linhas de ônibus em operação da Itapemirim, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (20), pelo órgão. A suspensão ocorreu por causa das dificuldades financeiras e estruturais enfrentadas pela empresa de transporte rodoviário.
Segundo informações da ANTT, só serão realizadas as viagens que foram vendidas até 30 dias após a publicação. As demais devem ser canceladas. Ainda de acordo com a portaria, a medida tem como objetivo manter a segurança dos usuários e manter a prestação de serviço de passageiros adequadamente. A medida vale até que uma nova frota de ônibus passe a operar.
Ao todo, Itapemirim tem 95 linhas, que atendem a Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Pará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Alagoas, Pernambuco e Distrito Federal.
A ANTT recomenda ainda que a Itapemirim deverá observar os direitos dos passageiros, "inclusive com o reembolso de passagens, quando solicitado, ou então remanejamento para outras empresas".