O radialista Valter Barbosa, de 69 anos, da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, denuncia ter sido agredido por servidores de uma unidade de saúde municipal após reclamar da dificuldade de marcar exames no local.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pela TV Santa Cruz e replicada pelo g1 Bahia. O caso aconteceu na terça-feira (19) e envolve a Unidade de Saúde da Família Ubiratã Moreira, que fica localizada na Vila de Itamaracá.
De acordo com o relato, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um dos servidores agride verbalmente o radialista.
Segundo o radialista, os servidores foram até a casa onde ele mora para tirar satisfação. O fato aconteceu um dia depois que ele tinha falado com alguns vizinhos que iria até a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fazer a Reclamação.
Depois da denúncia, a Prefeitura de Itabuna divulgou uma nota onde se solidariza com o radialista, repudia a ação violenta dos servidores e informa que os envolvidos vão passar por um processo administrativo disciplinar para que medidas sejam adotadas.