Bahia

Meses após início do ano letivo, alunos de creches em Lauro de Freitas continuam sem aula

Há previsão de retorno para a próxima semana

Lucas Lins
Lucas Lins

Alunos da Creche Irmã Sheila, localizada em Lauro de Freitas, ainda não iniciaram as aulas. Segundo o calendário municipal, o início do ano letivo aconteceu no início de março, porém, quase dois meses depois, algumas crianças seguem sem o direito.

“Já estamos no mês 5 [maio] e até o exato momento não começou essas aulas, porque segundo a creche, a informação que eles passam é que não têm auxiliares para o grupo do meu filho, que no caso é o Grupo 1. São as crianças mais jovens, meu filho tem um ano e sete meses”, relatou o pai de um aluno ao Portal Salvador FM. 

Procurada por nossa equipe, a Prefeitura de Lauro de Freitas explicou que alguns funcionários desistiram do cargo e por isso, não só a creche Irmã Sheila, mas algumas instituições estão sem aula. Segundo a nota, foram feitas novas convocações e a previsão é que na próxima semana, o retorno das aulas seja realizado.

Confira nota na íntegra:

“Algumas creches, entre elas a Creche Irmã Sheila, localizada na Quinta do Picuaia – Caji, não puderam retornar na data calendarizada pela Secretaria Municipal de Educação devido a desistência (por motivos diversos) de parte dos profissionais cuidadores e auxiliares que já haviam sido selecionados. Com a desistência a Secretaria precisou fazer uma nova convocação, selecionar e treinar os profissionais para ocupar a função. Todas essas etapas já foram concluídas e na próxima semana eles já deverão se apresentar nas unidades educacionais, permitindo o retorno das atividades.”