Inconformado com o processo no Plenário que levou à reorganização das comissões na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta terça-feira (19), que fez ser substituído na Comissão do Orçamento, o vereador Cláudio Tinoco foi surpreendido ao ficar no escuro enquanto gravava um vídeo para as redes sociais.
"Estou aqui no Plenário da Câmara em um momento muito triste para a Câmara […] fomos convocados para participar da sessão ordinária, o vereador Geraldo Júnior (MBD) abriu a sessão sem quórum, com menos de dez vereadores", iniciou Tinoco.
A bancada do governo na Casa acusa o presidente Geraldo Júnior (MDB) de iniciar a sessão sem os 14 vereadores necessários para quórum, versão contestada pelo próprio emedebista e pela oposição.
No meio da fala de Tinoco, as luzes da Câmara são desligadas, mas o vereador se mantém firme no objetivo de concluir o discurso.
"[…]o cenário agora foi apagado a mando do presidente. Estamos às escuras na CMS, primeira capital do Brasil e é esse o nível da condução do presidente, calando a voz de vereador e vereadores", lamentou.
Confira: