O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), viajou nesta segunda-feira (18) para São Paulo, onde se reuniu com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.
De acordo com a assessoria de Aécio, nos dois encontros foram discutidos “o cenário político e o quadro eleitoral no Brasil” e falou-se da busca pela “unidade da terceira via”.
O tucano apoia a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite à presidência, entretanto, nas prévias do PSDB, em novembro do ano passado, o pré-candidato escolhido pela maioria dos membros partidários foi João Doria, ex-governador de São Paulo.
Vale ressaltar que o grupo de partidos que se intitulam ‘terceira via’ nas eleições presidenciais- por fugirem da polarização Lula-Bolsonaro – planejam um encontro na próxima segunda-feira (25), para decidirem um nome entre as legendas que disputará as eleições pelo bloco.
Além dos presidentes de PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania, também devem comparecer os pré-candidatos do grupo: o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar.
O tucano Eduardo Leite não deve ser convidado a participar porque oficialmente não é o candidato do PSDB.