Política

Partidos da terceira via agendam reunião com pré-candidatos no dia 25

Na reunião, as quatro legendas devem afinar os critérios para a definição de um nome de consenso

Reprodução
Reprodução

O grupo de partidos que tenta se viabilizar como terceira via nas eleições presidenciais planeja novo encontro na próxima segunda-feira (25). Dessa vez, além dos presidentes de PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania, também devem comparecer os pré-candidatos do grupo: o ex-govenador de São Paulo, João Doria (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB) e e o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. 

O tucano Eduardo Leite não deve ser convidado a participar porque oficialmente não é o candidato do PSDB. Mesma situação do ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro, do UB. Na reunião, as quatro legendas devem afinar os critérios para a definição de um nome de consenso. A princípio, a divulgação do (a) escolhido (a) continua prevista para 18 de maio.

O encontro poderá marcar a presença de Doria e do presidente do PSDB, Bruno Araújo, na mesma mesa de negociação, após o ex-governador de São Paulo ter tirado Araújo da coordenação de sua campanha. Aliados dos dois ouvidos pela CNN colocam panos quentes na situação e afirmam que os dois tucanos estão em fase de recomposição. Doria e Araújo chegaram a conversar no último sábado (16), de acordo com estes interlocutores.