Após realização de um show em Morro de São Paulo, cerca de 16 integrantes da banda EstakaZero enfrentaram momentos de terror. No último sábado (16), o motor da lancha que transportava a equipe parou de funcionar em alto mar.
Além disso, o marinheiro perdeu a rota durante a travessia e, a embarcação que tinha como destino a cidade de Macaúbas, foi parar no Atracadouro de Bom Jardim, em Valença.
No momento do embarque, que aconteceu às 2h40, as condições climáticas não eram favoráveis, e a lancha enfrentou fortes chuvas e ventania, devido a uma frente fria que chegou à região no sábado.
“O marinheiro se perdeu e não fez a rota correta para o atracadouro, onde iríamos pegar nosso ônibus e seguir viagem. Ele se perdeu e foi para o mar aberto, colocando a lancha em uma situação de alto risco, tendo em vista o mau tempo que estava, muitos relâmpagos e maré muito forte, puxando para o mar aberto. O motor quebrou e ficamos em uma situação de muito risco”, realtou o cantor Leo Macedo.
Veja vídeo:
Tendo experiência como velejador, Leo afirmou que a lancha não contava com equipamentos de segurança, como cabo de âncora e GPS e ele acabou conduzindo a embarcação para um local seguro, onde os integrantes foram resgatados por tripulantes de uma outra embarcação.
“Como pode uma embarcação levar passageiros sem um GPS para se localizar? A outra providência a ser tomada, diante de tanto tráfego, é colocar sinalização para que haja navegação noturna, um farolete, um farol, na Ponta do Curral”, disse o vocalista.
O percurso tinha duração prevista entre 10 e 15 minutos e, com os imprevistos, acabou durando cerca de duas horas.