Política

"Trocando barras de ouro pela educação", cita Jerônimo ao rebater crítica de bolsonaristas

Petista lembrou o escândalo recente no Ministério da Educação para dizer que o candidato de Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Cidadania João Roma, não tem moral para criticá-lo

NULL
NULL

Se a educação será um dos temas principais da campanha ao Governo da Bahia, o ex-secretário e pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) garante que está tranquilo. Em entrevista à rádio A Tarde FM, o petista lembrou o escândalo recente no Ministério da Educação para dizer que o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Cidadania João Roma (PL), não tem muita moral para criticar.

Milton Ribeiro deixou o cargo após virem gravações à tona que mostravam pastores negociando recursos do MEC que eram repassados aos municípios. Um dos religiosos propõe o pagamento em barras de ouro.

"Quero entender o que ele fez para educação brasileira. Recursos cortados, já vamos para o 5° ministro da educação. O último saiu porque estavam trocando barras de ouro pela educação. Ele não tem respaldo para debater educação", condenou Jerônimo.

O resultado da Bahia no Inep também deveria ser notado por Roma, defende Jerônimo, já que o órgão que avalia a educação no país é subordinado ao Governo Federal.

"Esse mesmo candidato do bolsonarismo não anda lendo os relatórios do próprio governo federal, através do Inep, fez. Nós da Bahia somos o estado que mais cresceu nos indicadores, foi 25% em 2019. Então me parece que não estão lendo o próprio relatório", completou.