Pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) provocou o potencial adversário ACM Neto (UB), ex-prefeito de Salvador, sobre a escolha por não associar a sua imagem a nenhum candidato à presidência.
Segundo o petista, embora o discurso do grupo de ACM Neto seja de tentar não nacionalizar o pleito, ele tenta "pegar carona com nosso presidente Lula".
Em entrevista à rádio A Tarde FM, o ex-secretário de Educação indagou se Neto teria "medo ou vergonha" de "botar a carapuça" e se alinhar a um dos nomes hoje na disputa pelo Palácio do Planalto, como João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT), o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), ou até Luciano Bívar (UB), que comunicou a sua pré-candidatura.
"Não quer botar a carapuça de nenhum candidato. Não sei se tem medo ou vergonha de assumir o candidato. Quer pegar carona com nosso presidente Lula", ironizou.
O conhecimento de ACM Neto sobre a Bahia também foi colocado em cheque pro Jerônimo, que afirma que somente agora o antigo presidente do DEM resolveu fazer uma "caravana" para entender o seu estado.
Jerônimo saiu em defesa do trabalho do governo na educação na Bahia e respondeu que o governo de ACM Neto não construiu creches e que o ensino fundamental II, que seria de obrigação do município, acabou ficando sob os cuidados do estado.