O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o domingo (17) de Páscoa para assistir o jogo do Santos contra o Coritiba, na Vila Belmiro, no litoral paulista. Mas a recepção ao chefe do Executivo não foi das melhores e ele terminou vaiado e xingado por parte dos torcedores.
Bolsonaro chegou ao camarote ainda no fim da manhã, antes do jogo que terminou com vitória do Santos por 2 a 1, começar. Logo que sua presença foi notada, um grupo começou a se formar e vaiá-lo. Em seguida, entoaram o canto 'ei, Bolsonaro, vai tomar no c*".
Já no intervalo, Bolsonaro teve o afago ao ser cumprimentado por outros torcedores que o apoiaram e fizeram questão de apertarem a sua mão. Ele também posou para foto com alguns entusiastas.
Em outubro do ano passado, o presidente revelou que pretendia assistir o jogo do Santos contra o Grêmio, mas que o time alvinegro cobrava a obrigatoriedade do comprovante de vacina contra a Covid-19 para permitir a entrada.
"Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Para que isso?", reclamou na ocasião. A
A obrigatoriedade da vacina, como é consenso entre especialistas, é uma medida importante para reduzir a transmissão do vírus e, consequentemente, a mortalidade pela doença.
O protocolo continua o mesmo e o Santos comunicou que o presidente cumpriu todos os protocolos sanitários. Bolsonaro insiste que não se vacinou contra a doença, mas o Palácio do Planalto impôs sigilo de 100 anos da sua carteira de vacinação.